Pesquisar no site

Contato

Bate Papo Musical

boechat.boechat@gmail.com

FRANCIS E GUINGA

14/02/2013 17:55
FRANCIS & GUINGA

Francis e Guinga - CD

 

Compositores e instrumentistas do primeiríssimo time da música brasileira, Francis Hime e Guinga são, também, admiradores mútuos de suas obras. A admiração recíproca é antiga, mas a ideia da gravar um CD juntos surgiu a partir de um encontro casual dos dois na ponte-aérea Rio-São Paulo, em 2012. Naquela ocasião, combinaram de se encontrar novamente pra falarem sobre música, futebol e o Vasco (time de ambos). De conversa em conversa, nasceu o CD Francis e Guinga, que chega às lojas via Biscoito Fino.

 

Envolvidos em projetos distintos – Francis com a finalização do projeto Almamúsica (CD/DVD), com Olívia Hime, e Guinga com os shows do CD ao lado do Quinteto Villa-Lobos –, o CD foi ensaiado e gravado nos intervalos dos compromissos.

 

A ideia do repertório foi juntar músicas em pares, de forma que uma determinada música de Guinga tivesse a ver com uma certa canção de Francis, e vice-versa. Assim surgiram os encontros das músicas “Nem mais um pio/Passaredo”,   “Saci/Parintintin”, “Noturna/Minha”, “A noiva da cidade/ Senhorinha”. Dentro deste conceito, as canções costuram o repertório através de intermezzos instrumentais.  Mas o CD também apresenta faixas com apenas uma canção, como no caso de “Saudade de amar” (Francis e Vinícius de Moraes), que Guinga canta acompanhado do piano de Francis, ou ainda “Mar de Maracanã” (Guinga e Edu Kneip), na qual Francis canta acompanhado pelo violão de Guinga.

 

O CD Francis e Guinga traz três composições inéditas:  "A ver navios",  música  de Francis e Guinga, com letra de Olivia Hime (canção que abre o disco), e "Doentia",  melodia também compostas pelos dois, com letra de Thiago Amud. A terceira inédita chama-se "Cambono",  um afro samba de Guinga e Thiago Amud.

 

 

FAIXAS


 

01 A  VER   NAVIOS
Autores: Guinga/  Francis Hime/ Olivia Hime
 

02 CAMBONO / ANOITECEU
Autores: Guinga  / Thiago Amud - Francis  Hime / Vinicius de Moraes
 

03 NEM  MAIS   UM  PIO / PASSAREDO
Autores:  Guinga/  Sergio Natureza - Francis  Hime/ Chico Buarque
 

04 A NOIVA  DA   CIDADE /  SENHORINHA
Autores: Francis  Hime/   Chico  Buarque - Guinga/Paulo  Cesar   Pinheiro
 

05 SAUDADE  DE   AMAR
Autores: Francis  Hime/   Vinicius de Moraes
 

06 MAR  DE   MARACANÃ
Autores:  Guinga /Edu   Kneip
 

07 SACI / PARINTINTIN
Autores: Guinga/  Paulo Cesar Pinheiro - Francis  Hime/  Olivia Hime
 

08 PORTO  DE   ARAUJO / DESACALANTO
Autores: Guinga  /  Paulo   Cesar  Pinheiro - Francis  Hime/   Olivia  Hime
 

09 NOTURNA / MINHA
Autores: Guinga/  Paulo   Cesar  Pinheiro - Francis  Hime / Ruy  Guerra
 

10 DOENTIA
Autores: Guinga/  Francis  Hime/  Thiago